quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Amor e a Loucura


O Amor e a Loucura andam juntos. Dizem que o Amor é cego e que está sempre a um passo da Loucura. Por que isso acontece?
... Tempos atrás, viviam duas crianças, um menino e uma menina.
O menino chamava-se Amor e a menina, Loucura.
O Amor sempre foi uma criança calma, doce e compreensiva, já a Loucura era muito emotiva, passional e impulsiva jamais levava desaforo para casa. Apesar dessas diferenças, as crianças cresciam juntas e inseparáveis, brincando e brigano ao mesmo tempo.
Houve, porém, um dia, quando o Amor não estava bem acabou cedendo às provocações da Loucura. Tiveram uma séria e feia discussão, a Loucura jamais deixava por menos e estava particularmente furiosa com o Amor. Agrediu-o não só verbalmente, mas fisicamente. Antes que desse conta dos seus atos arrancou os olhos do Amor.e
Ao tomar conhecimento do acontecido, Zeus ordenou que trouxessem a garota a sua presença. Ao ser interrogada, a menina respondeu que estava com a razão, já que o Amor a havia provocado tanto que foi merecido o castigo. Embora soubesse que não foi justa com o Amor, a Loucura que jamais soube se desculpar, afirmou que não estava nem um pouco arrependida.
Zeus, perplexo com a frieza daquela criança, disse que nada poderia fazer para devolver a visão do Amor mas ordenou que a Loucura fosse condenada a guia-lo por toda a eternidade, permanecendo sempre junto dele a cada passo. Onde que o Amor esteja, com ele está a Loucura, fundidos numa só essência. São tão unidos que, por vezes, não se consegue definir onde termina o Amor e onde começa a Loucura.
... É assim até o fim dos tempos o Amor terá os olhos da Loucura.